CASE
Outsourcing em Marketing Analytics
Neste projeto disponibilizamos um time de estatísticos e cientístas de dados para atender toda demanda de analytics de uma agência de marketing.
O desafio do projeto era formar um time de data science em uma agência publicitária de grande porte com objetivo de suportar a demanda de analytics.
Os problemas levantados foram:
• Auxiliar na construção de um modelo de atribuição de meios e veículos de mídia que contribuam para os forecasts das campanhas com objetivo de otimizar o atingimento das metas de campanhas com o menor investimento possível;
• desenvolver uma ferramenta para o acompanhamento do atingimento de metas em tempo real, garantindo a mensuração com a maior granularidade possível de informações;
• propor e aplicar métodos de enriquecimento e análise de base de clientes com o objetivo de otimizar a criação de réguas de relacionamento mais personalizadas e efetivas para cada segmentação de clientes;
• A partir dos objetivos de vendas do cliente e do histórico, calcular as metas de comunicação (leads, visitas, store visits, intention metrics) necessárias para o atingimento das vendas de cada um dos produtos envolvidos;
• Calcular o potencial e indicar a melhor distribuição de meios do investimento para o atingimento dos objetivos à partir do budget do cliente;
• Entre outros.
Bla Bla Bla
bbbbbumanos.
Ligue para +55 31 2516-0068
Converse por WhatsApp
Envie-nos uma mensagem